Siderurgia

Mesmo com um parque siderúrgico relativamente novo, se compararmos aos países desenvolvidos, o Brasil é considerado um dos principais produtores de aço do mundo e reconhecido por sua atualização tecnológica constante.

O Brasil exporta para mais de 100 países, com um saldo comercial bastante representativo no cenário industrial e figura entre os maiores exportadores de aço do mundo.

A EMME2 oferece ao mercado siderúrgico nacional, através de estreita parceria com as suas representadas no mundo máquinas, componentes, soluções e equipamentos.

Com presença em todos os principais processos de importação, desde o procurement, passando pela documentação até a entrega, a EMME2 está altamente capacitada para atender e viabilizar negócios para empresas e indústrias do setor siderúrgico.

A Schalker Eisenhütte Maschinenfabrik é uma das líderes mundiais na produção de máquinas de coqueria. A experiência da empresa abrange desde a construção da primeira desenfornadora de coque movido a vapor, até os equipamentos da coqueria mais moderna do mundo. Trata-se da coqueria Duisburg-Schwelgern (ThyssenKrupp Steel AG), que começou a funcionar em Março de 2003. A SCHALKE construiu, montou, entregou e implementou dois conjuntos completos de máquinas de coqueria para essa planta superlativa, com 2,3 milhões t/a de coque para alto forno e os maiores fornos de coque do mundo, com 8,32 m de altura.

Com a execução deste projeto, a SCHALKE tornou-se líder mundial em tecnologia para controle de emissões e aumento da produtividade.

Com seu alto grau de automação, a SCHALKE assegura a produção economicamente viável de coque, sistemas fáceis de manuseio, assim como a segurança dos equipamentos.

PRODUTOS

– Carros de Carregamento
– Máquinas desenfornadoras
– Carro guia de coque
– Carro de transferência
– Automação de baterias
– Veículos de extinção
– Veículos de manutenção
– Prevenção ambiental de emissões.

Site: www.schalke.eu

Framag Industrieanlagenbau GmbH com sede em Frankenburg na Áustria é um tradicional fabricante de máquinas de oxicorte para as mais diversas aplicações na siderurgia e de máquinas de serra circular especiais.

As serras circulares frias são projetadas para corte seco, com cortes quase sem rebarbas e retangular. Devido à inovadora potência e alta competência tecnológica, a empresa tornou-se um dos principais fornecedores mundiais no campo tecnologia de serrar. As serras foram testadas e otimizadas com base em cálculos FE e são usadas para serrar tarugos, tubos, amostras bem como trilhos ferroviários.

Como método de corte térmico, corte com maçarico é a tecnologia mais utilizada para corte de aço.

Este método é seguro e permite cortar peças com até 2,5 metros de espessura.

Mais de 30 anos de experiência em combinação com o desenvolvimento contínuo de tecnologias de corte garantem resultados ideais de corte com baixos custos de instalação.

Elevados padrões de qualidade e desenvolvimento de soluções personalizadas e rentáveis.

Características especiais:

– Equipamentos robustos e com projetos de fácil manutenção
– Sincronização de corrida e de veio (controle eletrônico ou convencional)
– Detecção automática de borda e espessura
– Tochas e bicos de alta potência com chama piloto integrada.
– Sistema de resfriamento por agua de alto rendimento
– Tecnologia de consumo otimizado de tocha e bico

PRODUTOS:

– Máquinas de escarfagem
– Máquinas de corte para lingotamento contínuo
– Máquinas de corte de Placas, tarugos, barras e blanks
– Máquinas de corte para forjarias e fundições
– Máquinas de corte para peças acabadas
– Plantas e máquinas de corte de sucata
– Rebarbadoras para tarugos e placas grossas

Desenvolvemos produtos, aplicações e soluções custom-built inovadoras, a fim de atender às demandas de nossos clientes.

Site: http://www.framag.com

 

 

 

Os comentários estão encerrados.